SOLUÇÕES

Temos extensa experiência na concepção, instalação e manutenção de sistemas de energia para edifícios. Em todas as nossas soluções aplicamos os nossos valores de qualidade e know how, trabalhando só com os melhores equipamentos.

Climatização

Soluções de aquecimento e arrefecimento ambiente com o contributo de energias renováveis

Ventilação

Soluções de ventilação descentralizada com recuperação de calor

Produção de AQS

Soluções inovadoras livres de legionela, com recurso a sistemas solar térmicos

Sistemas solares para agricultura

Sistemas solar fotovoltaicos para auto-consumo e com recurso a bombas solares

Projecto e auditoria 

Serviços prestados por técnicos certificados pela ADENE

 

Climatização

Climatização com piso radiante:

O nosso objectivo é fornecer soluções de climatização que proporcionem o maior conforto com a menor necessidade de energia. As soluções de climatização de piso radiante, em combinação com fontes de energia renováveis (ex: Sistemas solares térmicos) permitem poupar até 50% de energia, quando comparadas com outros sistemas convencionais.

 

Como funciona:

Os sistemas de climatização por piso radiante consistem na instalação de um sistema de aquecimento sob o soalho, permitindo que toda a superfície da habitação possa ser utilizada para aquecer cada divisão e gerar um ambiente saudável.

 

Vantagens:

São sistemas mais eficientes, uma vez que ocorrem menos perdas e podem trabalhar com temperaturas bastante mais próximas da temperatura alvo que outros sistemas.

Proporcionam maiores níveis de conforto, já que o calor é distribuído uniforme-mente por toda a divisão.

É um sistema invisível proporcionando uma maior liberdade estética, já que todos os equipamentos estão por baixo do soalho.

Resulta num ambiente mais limpo, já que a distribuição uniforme do calor causa menos levantamento de poeiras, facto muito importante para pessoas afectadas por alergias

Principal parceiro:

uponor.png
 

Ventilação

Ventilação descentralizada com recuperação de calor:

A ventilação descentralizada com recuperação de calor é uma forma inovadora de satisfazer as necessidades da qualidade do ar interior dos edifícios. Junta a facilidade e simplicidade de instalação à protecção contra a humidade e à poupança de energia.

Ao contrário dos sistemas convencionais de ventilação com instalação de grandes equipamentos e de condutas, a ventilação descentralizada consiste no uso de pequenos aparelhos individuais em cada divisão que renovam o ar por toda a casa.

 

Como funciona:

De acordo com as necessidades de ventilação e com os níveis de humidade, as unidades de cada divisão de quartos e salas renovam o ar de forma regulada. Este processo ocorre com a menor taxa de renovação possível mas com a necessária para manter a qualidade do ar interior. 

 

As casas modernas, novas ou reabilitadas, são cada vez mais estanques para poderem manter os níveis de conforto térmico. A manutenção da qualidade do ar interior implica a sua renovação durante todo o ano. Seja no verão ou no inverno, a ventilação regulada e descentralizada, com recuperação de energia térmica, mantém a temperatura e humidade desejadas dentro de casa, com excelentes níveis de eficiência energética.

Vantagens:

A ventilação descentralizada com recuperação de calor é uma solução:

  • Inovadora, moderna, totalmente automática, regulada e simples

  • Silenciosa, com níveis acústicos excelentes e comprovados

  • Energeticamente eficiente, com recuperação de calor até 90,6%

  • Baixo consumo eléctrico com motores de Cc

  • Equipamentos quase invisíveis concebidos com critérios estéticos

  • Sem necessidade de tectos falsos e condutas de grande diâmetro

  • Investimento acessível

Principal parceiro:

Lunos.png

Produção de AQS

A produção de água quente sanitária de forma instantânea é feita numa unidade hidráulica com controlo electrónico – Módulo de Água Quente Instantânea (MAQI) que transfere o calor de um acumulador de inércia para a água fria sanitária à medida que esta flui através de um permutador de calor.

A temperatura da água desejada pode ser ajustada e geralmente é mantida constante com um controlo electrónico.

Apenas a quantidade de água quente necessária no momento exacto flui através do módulo de água quente instantânea.

Principal parceiro:

Solarfocus.png
 
 

Sistemas Solares para Agricultura

A energia solar fotovoltaica não se adequa apenas a edifícios e indústrias, mas tem é também muito útil em explorações agrícolas, nomeadamente no fornecimento de energia para as bombas hidráulicas.

 

Contudo, as soluções convencionais aplicadas noutros casos não são recomendadas já que não permitem uma correta gestão entre produção e consumo. A utilização de bombas solares, especificamente desenhadas para funcionar com energias renováveis, é essencial para tornar estes investimentos em opções realmente rentáveis.

 

Utilizando apenas os melhores equipamentos e as melhores práticas na concepção técnica dos sistemas, as nossas soluções permitem tirar o maior partido da energia solar em explorações agrícolas.

Assentes nas bombas e reguladores solares da Lorentz (fabricante Alemão e líder de mercado mundial) conseguimos níveis de utilização da energia solar únicos no mercado para instalações sem ligação à rede eléctrica.

Principal parceiro:

Lorentz_logo.jpg
 

Projecto e Auditoria

Sabemos que para obter a maior eficiência e durabilidade dos sistemas, é necessário que todas as peças e componentes sejam dimensionadas e que funcionem de forma correta. Ter materiais e equipamentos de qualidade é importante mas não suficiente para garantir a maior rentabilidade e eficácia do sistema.

 

É por isso que na Wayse não temos soluções pré-concebidas. Para nós cada caso é um caso, seja quando estamos a desenhar um sistema de raiz, ou quando estamos a auditar ou a fazer a manutenção de sistemas existentes.

 

Todos os nossos serviços são efectuados por técnico certificado pela ADENE e Certif.

Projecto

Só um sistema bem projectado poderá ser equilibrado nas suas várias componentes e funcionar com suavidade, resultar nas prestações desejadas, e ter as condições base para durar largos anos.

Para além da componente técnica, os nossos projectos incluem sempre uma robusta análise económico-financeira para apoiar a decisão de investimento.

Auditoria

Se o sistema de produção de energia não está a funcionar como seria de esperar, há que agir.

A energia que não foi poupada já não pode ser recuperada. Quanto mais cedo resolver o problema maiores serão as poupanças totais.

Temos competência certificada pela ADENE para auditar o seu SEST.

Manutenção

Mesmo os melhores equipamentos e soluções sofrem desgaste ao longo do tempo. É critico manter um bom estado do sistema instalado para garantir a maior durabilidade e prolongar as poupanças de energia.

Na Wayse, fazemos manutenção a todos os sistemas que instalamos, mas também a outros já existentes.

Wayse, Soluções de energias renováveis S.A.

Rua 1º de Maio nº 20, 2º 1300-474 Lisboa